Fátima sanciona reestruturação de carreira para PM e bombeiro militar

A governadora Fátima Bezerra (PT) sancionou na última sexta-feira (12) a lei que promove a reestruturação dos planos de carreira da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte.

A nova legislação traz mudanças nos intervalos para promoção das carreiras militares e aperfeiçoam o acesso de praças aos quadros auxiliares de oficiais.

Nova lei

Para a promoção, de acordo com a nova lei, os militares devem atender aos critérios específicos para a habilitação, além de cumprir o tempo máximo de permanência nas seguintes graduações: oito anos na graduação de Soldado para promoção a Cabo; oito anos na graduação de Cabo para promoção a 3º Sargento; e oito anos na graduação de 3º Sargento para promoção a 2º Sargento.

Além das alterações nos planos de carreira, as regras também instituem o auxílio alimentação para os bombeiros militares, uma reivindicação antiga da categoria.

A cerimônia de assinatura da lei contou com a presença do secretário de Administração, Pedro Lopes, do procurador geral do Estado, Antenor Roberto, do comandante geral da MM. 

Coronel Alarico, do comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Luiz Monteiro Júnior, além de representantes de entidades representativas de categorias da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.