Professora é investigada por venda de bolinhos com maconha em escola
Uma professora, de 34 anos, está sendo investigada pela Polícia Civil do RS suspeita de vender bolinhos com maconha na escola municipal em que ela trabalha, no município de Estância Velha.
O caso veio à tona após a Secretaria de Educação da cidade receber uma denúncia anônima. Na terça-feira (16), o secretário, acompanhado de guardas municipais, foi até a escola e encontrou seis unidades dos bolinhos no armário da professora.
Eles afirmaram à polícia que a mulher confirmou que vendia os bolinhos com maconha no colégio. O doce seria comercializado entre professores e outros funcionários da escola.
A professora apresentou uma versão diferente na delegacia, disse o delegado Rafael Sauthier. Ela disse que transportava os bolinhos a pedido de uma amiga, que fez o pedido para uma terceira pessoa. A professora também não confirmou aos policiais se havia maconha no doce.
Os bolinhos foram apreendidos e levados para perícia para analisar se há maconha nos doces. Como a presença da droga não foi constatada no momento da ocorrência, ela foi liberada.
Porém, os policiais receberam um print que reforça a denúncia. Segundo o delegado, na troca de mensagens ela responde a um possível comprador que o bolinho custa R$ 12 e indica uma chave Pix. “Só abrir o armário e pegar um desse”, teria escrito a mulher.
Ela é professora de ensino fundamental na escola. Se a presença da maconha for comprovada, a mulher deve ser indiciada por tráfico de drogas.
A Secretaria de Educação disse que a mulher foi afastada da escola. Ela também responderá a um processo administrativo.
UOL
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.