Porta-voz da oposição venezuelana, Omar Barboza: “Queremos pedir às Forças Armadas que pensem na Venezuela e no seu futuro, na paz.”

A oposição também reivindicou a vitória: “Todos na Venezuela sabem o que aconteceu. Sabemos o que as pessoas fizeram para uma mudança pacífica. Hoje, os derrotamos com votos”, disse Maria Corina, na madrugada desta segunda-feira, acompanhada por Edmundo González Urrutia. Segundo Corina, “violência é ultrajar a verdade”.

De acordo com a opositora, “o candidato Edmundo González obteve 70% dos votos”. Ela pediu que (os militantes) continuem comemorando a vitória de Edmundo e reiterou que irá “até o final”.

Edmundo González afirmou que “foram violadas todas as normas, como indica o tato de ainda não ter sido entregue a maioria das atas (de votação)”. Omar Barbosa, secretário da Plataforma Unitária, informou que a oposição tem apenas 30% das atas de votação porque, devido às irregularidades, em algumas zonas eleitorais não foi permitido acesso a testemunhas. Ele fez um chamado para garantir a paz, a integridade do voto e o direito do povo a alternar o poder.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.