Teatro de Jucurutu tem programação de espetáculos dias 02 e 03 de agosto
O Projeto Circulação Repertório Trapiá RN iniciou em Caicó, durante Festa de Sant’Ana, e segue neste mês de agosto, para as cidades de Jucurutu, RN, e Currais Novos, RN, com espetáculos da Trapiá Cia Teatral, com acesso gratuito.
Em Caicó, a programação foi avaliada como positiva, pela presença do público e na integração do público com artistas locais. “O Projeto Circulação Repertório Trapiá RN, fez parte da programação do Centro Cultural Adjuto Dias, na Festa de Sant´Ana, e foi muito positivo. As pessoas que visitam Caicó, inclusive, grupos artísticos de outras cidades, vem ao teatro, conhecem os artistas locais, e buscam saber como realizar eventos, então, a festa fortalece as relações dos artistas com o público e com outros grupos”, disse Alexandre Muniz, ator, e diretor do Centro Cultural de Caicó.
Em Jucurutu, RN, a programação cultural inicia nesta sexta-feira, 02 de agosto, com apresentação do espetáculo Menino Pássaro, às 15h, e Condenadxs, às 20h, no Teatro Pe. João Medeiros Filho. Menino Pássaro traz um menino solitário e um pássaro colorido, que ensina ao menino sobre a construção do vínculo de amizade, através da empatia e respeito a liberdade. Na peça Condenadxs, adolescentes encontram-se num cenário sertanejo e dialogam sobre adversidades vividas e a esperança de alcançar sonhos.
No sábado, o Teatro de Jucurutu, apresenta As Pelejas de Baltazar, às 10h, com uma peça divertida, que conta as aventuras de Baltazar na conquista pelo amor de sua Rosinha. O espetáculo de mamulengos, envolve tradições do Seridó, fazendo referência às lendas contadas de geração a geração, a dança dos Negros do Rosário e a famosa valsa Royal Cinema, do maestro Tonheca Dantas. Também no sábado, será apresentado, às 20h, “1877”, um espetáculo vencedor de 07 prêmios no Festival Nacional de Teatro, deste ano, no Piauí. A peça fala sobre a seca de 1877, e a resiliência do povo nordestino.
Em Currais Novos, os espetáculos terão apresentações no Teatro Municipal Ubirajara Galvão, de 08 a 10 de agosto, sendo Ocasos Familiares, dia 08, às 20h; Menino Pássaro dia 09, às 15h; Condenadxs, dia 09, às 20h; As Pelejas de Baltazar, dia 10, às 17h, e 1877, também dia 10, às 20h.
O Projeto Circulação Repertório Trapiá RN é realizado pela Associação Cultural Trapiá, de Caicó, com aprovação de projeto no edital da Lei Paulo Gustavo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Fundação José Augusto, Secretaria Extraordinária de Cultura do RN, e Governo do RN.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.