Coligação de Dr Tadeu consegue liminar contra vereador e radialista; Ambos terão que excluir falas agressivas e evitar voltar à denegrir o pré-candidato
Numa democracia a liberdade de expressão é regra e todos tem o direito de exporem suas críticas, menos de agredir semelhantes. Nesta lógica, o Juízo Eleitoral de Caicó acatou um pedido de liminar para determinar que o vereador Max e o radialista Roberto Flávio retirem das redes sociais as postagens onde denegriram a imagem do pre-candidato Dr Tadeu, além de se absterem a proferirem novas agressões, sob pena de serem multados e aplicadas outras sanções.
As agressões teriam ocorrido durante um programa de rádio exibido pela Rádio 106, controlado pelo pré-candidato a vice prefeito pela oposição, Airton Dias.
Em razão de agressões contra outras vítimas, Max Azevedo também responde a duas queixas-crimes e duas ações cíveis por danos morais, além de uma investigação em andamento contra o mesmo.
No período eleitoral as agressões perpetradas contra candidatos tem competência investigativa a polícia federal em razão de ser a Justiça Eleitoral um órgão federal.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Tykomo Navara
ago 8, 2024, 7:39 pmNão entendo porquê não investigaram as denúncias, para elucidar os fatos e julgar os méritos.
Caso as denúncias sejam infundadas, o denunciante,obviamente seria criminalizado e se as denúncias forem procedentes, o acusado seria punido de acordo com as leis.
A justiça está caótica!