Pablo Marçal dispara, cresce 5% e é o único a subir fora da margem de erro, diz Atlas/Intel
A mais nova pesquisa da AtlasIntel, divulgada nesta quarta-feira (21), mostra um ‘efeito roda gigante’ na corrida pela Prefeitura de São Paulo. O levantamento mostra uma queda nas intenções de voto para Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB), enquanto Pablo Marçal (PRTB) apresenta um crescimento robusto.
No início de agosto, Boulos liderava com 33% das intenções de voto. No entanto, o novo levantamento, fechado no dia 20, aponta uma redução para 28,5%. O prefeito Ricardo Nunes também sofreu uma queda, passando de 25% para 21,8% no mesmo período. Pablo Marçal, por sua vez, surpreendeu ao subir de 11% para 16,3% nas intenções de voto, consolidando-se como a principal força na rodada.
Tabata Amaral (PSB) teve uma leve alta, indo de 11% para 12%, enquanto José Luiz Datena (PSDB) manteve-se praticamente estável, passando de 9% para 9,5%.Outros candidatos, como Marina Helena (Novo), registraram 4,3% das intenções de voto, enquanto Altineu Prazeres, Ricardo Senese e João Pimenta ficaram abaixo de 1%.
A proporção de eleitores que pretendem votar em branco ou nulo aumentou marginalmente, de 7% para 7,1%.A pesquisa foi conduzida entre os dias 15 e 20 de agosto, com 1.803 eleitores da capital paulista.
Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a pesquisa tem uma margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e um nível de confiança de 95%.
Conexão Política Brasil
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.