Após ser comparada com Saci e mula sem cabeça pela oposição, prefeita de Goianinha dispara: “não aceitam uma mulher filha da classe trabalhadora ser prefeita”

“Saibam que não tenho vergonha das minhas origens negra e indígena. Elas fortalecem a mulher que eu sou. A mesma mulher que é casada, mãe, evangélica, gestora, mas, acima de tudo, uma cidadã como qualquer outra, com direitos e deveres, e, principalmente, que respeita as diferenças, inclusive políticas”. Essa fala é da prefeita e candidata à reeleição de Goianinha, Nira Galvão (PP), ao rebater um video produzido pela grupo de apoio à sua opositora, Tuca Lisboa, no qual a compara, de forma pejorativa, ao saci pererê e mula sem cabeça.

O vídeo viralizou na cidade e ganhou repercussão com dezenas de pessoas criticando o conteúdo, acusando de racismo, e enviando mensagens de solidariedade e apoio à prefeita. “Sei que deve ser difícil para essas oligarquias brancas que governaram essa cidade por anos e mais anos, acumulando riquezas, ver e aceitar uma filha de classe trabalhadora ocupar o cargo de prefeita. Sei que todo esse preconceito, na verdade, é porque eles não aceitam o governo de uma mulher, filha do povo”, enfatizou Nira.

Ainda na resposta pontuou: “Como primeira prefeita eleita de Goianinha, reforço meu compromisso de lutar todos os dias da minha vida por nossos irmãos e irmãs que sofrem diariamente com as consequências psicológicas, morais, pessoais e políticas que o racismo produz na nossa população. E a todos que se sentiram agredidos como eu, não se abalem. Seguirei com a nossa campanha, mostrando trabalho prestado e fazendo o que Deus me ensina todos os dias: espalhando o bem, semeando amor e o respeito”.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.