Justiça indefere candidatura de Iron Júnior que, se pudesse ser candidato, perderia por uma maioria superior a 2 mil votos
Aguardadas com muita expectativa, as decisões judiciais que indeferiram a candidatura de Iron Júnior e a que permitiu a divulgação de uma pesquisa eleitoral saíram na tarde deste domingo e, ambas, foram bem negativas para o candidato de oposição em Jardim do Seridó.
O Ministério Público impugnou, e a Justiça acatou, o pedido de registro de candidatura de Iron Júnior ao argumento de que a filiação partidária do mesmo é nula, por haver se filiado ao MDB quando estava com os direitos políticos suspensos, em março de 2022.
Já com relação a uma pesquisa eleitoral, Iron Júnior havia impugnado sua divulgação, mas o Poder Judiciário não viu problema algum e permitiu que a mesma fosse divulgada.
Pela pesquisa Data Census, Silvana de Lalá venceria a eleição por uma diferença de 30 pontos, 56 a 26, o que significa uma maioria de mais de 2 mil votos. Até o dia 6 de outubro a justiça eleitoral funciona todos os dias, inclusive, em regime de plantão nos feriados e finais de semana.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.