Sandra Kelly defende cidade moderna e eficiente durante debate do Sistema Rural de Comunicação

A candidata à prefeita pela coligação Caicó Pode Mais, Sandra Kelly, participou do debate promovido pelo Sistema Rural de Comunicação, nesta terça-feira (10). O evento aconteceu no Salão de Eventos Dom José de Medeiros Delgado, às 19h, mediado pela jornalista Anna Ruth Dantas.

No bloco de abertura, ela foi a terceira a apresentar sua biografia. Natural de Caicó, graduada em Geografia, mestre e doutora em Educação, Sandra Kelly é servidora pública há 37 anos, atualmente professora do CERES da UFRN, onde chegou a ser diretora. “Experiência administrava importante por oito, e quero colocar essa maturidade à disposição de Caicó”, disse ela.

No segundo bloco, os candidatos fizeram perguntas entre si. Sandra respondeu ao questionamento do candidato Alexandre Cazuza às propostas para a educação em Caicó. “A gente precisa valorizar os profissionais, além disso temos um índice enorme de contratados. Precisamos fazer um concurso público”, respondeu ela.

Noutra pergunta de Cazuza sobre segurança pública, Sandra destacou que o Município tem que investir mais em segurança patrimonial, e principalmente no campo da prevenção.

A candidata destacou que o endividamento do Município compromete investimento em em todas as áreas.

No terceiro bloco, instituições fizeram perguntas aos candidatos. O campus da UERN abriu a rodada de perguntas, representada pelo vice-diretor José Teixeira, sobre as parcerias com as universidades. “Há 50 anos Caicó é uma cidade universitária. Hoje está mais fortalecida, contudo a relação com o Município é mínima. A gente pensa em fortalecer essa relação, pois as universidades têm capacidade de dar as respostas que a comunidade precisa”, respondeu ela.

O vice-presidente da OAB Caicó, William Canuto, perguntou sobre uma proposta de mobilidade urbana para acesso à Cidade Judiciária. “Essa é uma ação necessária na promoção da cidadania. Deve ser incluído um circuito de ônibus urbanos para facilitar esse acesso”.

Também fizeram perguntas os representantes da ADESE e da Escola Multicampi de Ciências Médicas da UFRN.

No quarto bloco, Sandra respondeu ao Dr. Tadeu sobre a saúde secundária e a Alexandre Cazuza sobre as precariedades das escolas municipais.

“Reforço a necessidade do concurso, para montar equipes qualificadas, e valorização dos profissionais. Há outras questões como o fortalecimento da escola em tempo integral”, enfatizou Sandra.

Nas considerações finais, a candidata agradeceu a participação no debate. “Agradecer ao nosso vice Airton Dias e a todos que estão unidos no projeto de uma cidade decente, moderna e eficiente”.

1 Comentário

Araujo

set 9, 2024, 7:38 am Responder

O prefeito atual não quer realizar concurso, pois tem que manter o curral eleitoral de babão.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.