Secretário de obras de Campestre foi exonerado devido a ‘péssimo desempenho’ na pasta
O servidor Francisco das Chagas Nascimento, conhecido como Chagas, foi exonerado do cargo de secretário de obras da Prefeitura de São José do Campestre na última semana. O blog soube por fontes da prefeitura que o motivo foi o péssimo trabalho que Chagas vinha realizando à frente da pasta, o que levou o prefeito Eribaldo Lima a exonerá-lo do cargo. Mas o blog soube também, por fontes na cidade, que Chagas, que é sobrinho de Eribaldo, e o seu filho Otacílio Neto, vieram da gestão de Neném Borges e estavam ambos apoiando a candidata adversária da gestão.
A fonte nos contou que os dois vieram da gestão do ex-prefeito Neném Borges e, mesmo com o rompimento de Eribaldo com Neném, eles se mantiveram com o ex-prefeito, em razão das inúmeras vantagens financeiras que tinham por meios não muito republicanos. O filho de Chagas, Otacílio Neto, foi procurador geral do município mas pediu exoneração há um tempo atrás para apoiar Nega.
O grupo político de Eribaldo afirmava que Chagas não votava no próprio tio, que boicotava a gestão de Eribaldo, que motivava os funcionários a não votarem no prefeito, o que Chagas sempre negou, mas que agora se provou ser verdade. E tem mais: mesmo com todos os indícios de que ele estava com Nega, Eribaldo sempre confiou nele e nunca o exonerou.
As pesquisas mostravam que os problemas que as pessoas apontavam como mais críticos na cidade eram justamente na secretaria de obras, de responsabilidade dele, mesmo tendo recursos humanos suficientes para executar um bom trabalho. Comenta-se na cidade que no grupo de Eribaldo ninguém se entristeceu com a saída dele e que encaram como livramento, e que agora Eribaldo irá crescer ainda mais na campanha, que aliás está disparada na frente, segundo as últimas pesquisas.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Marcos Brandão
set 9, 2024, 6:37 pmBloco comprado para publicar inverdades