Governo do RN empossa 138 novos policiais civis entre agentes, escrivães e delegados
O governo do Rio Grande do Norte empossou 138 novos policiais civis nesta segunda-feira (16) no estado. A cerimônia aconteceu no auditório do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).
Os empossados são 56 agentes de polícia, 66 escrivães e 16 delegados. Desse total de empossados, 52 são mulheres.
Segundo a delegada-geral da Polícia Civil do RN (Degepol), Ana Cláudia Saraiva, o governo nomeou em agosto passado 151 policiais civis. Os 13 que não tomaram posse nesta segunda-feira pediram prorrogação do prazo.
“Solicitaram essa prorrogação por ainda não terem conseguido se desvincular de outras funções ou empregos, mas também tomarão posse posteriormente”, informou.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) informou que o novo grupo de policiais e delegados empossados está escalado para trabalhar nas eleições municipais deste ano, que acontecem no próximo mês de outubro.
De acordo com a Degepol-RN, com as novas posses, a instituição passa a ter um efetivo de 1.870 agentes de segurança. Em 2019, segundo a Degepol, esse número era de 1,2 mil servidores entre agentes e delegados.
Na semana passada, mais 1 mil novos solados da Polícia Militar também foram empossados para atuarem no Rio Grande do Norte.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.