VÍDEO: Marçal repete provocação a Datena, que reage: ‘Não bato em covarde duas vezes’
O candidato José Luiz Datena (PSDB) afirmou no debate RedeTV!/UOL, nesta terça-feira (17), que “não bate em covarde duas vezes”, ao se referir a agressão contra Pablo Marçal (PRTB) no debate do domingo, na TV Cultura.
O apresentador disse que espera que “o respeito pela democracia seja o que paute o debate.” “Podem ter certeza que não tenho hábito de falar politicamente, mas sou um cara sincero.”
Datena disse que se arrepende de ter agredido Marçal com uma cadeira. “O jeito de falar com bandido condenado, ladrão de velhinho virtual, é a justiça. Não tem outro caminho. Essa é a realidade. Você vai responder na justiça pelas injúrias que você dirigiu a mim. Você pode me provocar da forma que você quiser, que eu não vou partir pra agressão com você porque eu não bato em covarde duas vezes. Covarde uma vez só. Eu não vou fazer isso.”
O tucano disse que está disposto a conversar. “Meu pai me ensinou que eu teria que honrar minha família até a morte. Estou disposto a conversar.”
O candidato do PRTB disse que a agressão de Datena foi uma “tentativa de homicídio”. “Um comportamento análogo ao de um orangotango, tiveram que parafusar as cadeiras”, disse ao final do debate. Contudo, segundo o hospital Sírio Libanês, ele teve traumatismo na região do tórax à direita e no punho direito “sem maiores complicações associadas”.
Ao final do debate, Marçal disse que a postura dele “foi nobre”. “Foi o melhor debate até hoje. É hora de testar as pessoas para ver como elas são”, disse.
UOL
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.