Audiência para cumprimento de pena de Ex-Deputado Dison Lisboa já tem data marcada

No último dia 04 de setembro, o juízo da 14ª Vara Federal da Seção Judiciária do Rio Grande Norte determinou o aprazamento de audiência admonitória para a data de 09/10/2024.

A audiência admonitória serve justamente para que o Juiz, depois da condenação do réu transitada em julgado, determine como deverá o apenado cumprir as sanções que lhe foram impostas.

O caso chama a atenção, porque em 13 de agosto do corrente ano foi marcada a mesma audiência, porém o Ex-Deputado Dison Lisboa não compareceu.

Para a justiça o motivo do não comparecimento do Ex-Deputado é que o Advogado não teve oportunidade de informar a Dison Lisboa acerca da audiência.

Entretanto, a verdade é que o Ex-Deputado Dison Lisboa lançou a filha como candidata a prefeita do Município de Goianinha e teme que nesta audiência seja obrigado a voltar usar tornozeleira eletrônica, tendo em vista que além de reincidente o artigo 146-B da Lei de Execução Penal prevê a fiscalização por meio da monitoração eletrônica quando for: determinada a prisão domiciliar, aplicada pena privativa de liberdade a ser cumprida nos regimes aberto ou semiaberto, ou conceder progressão para tais regimes e aplicar pena restritiva de direitos que estabeleça limitação de frequência a lugares específicos.

Esse conjunto só mostra a maneira que o Ex-Deputado Dison Lisboa se prevalece para o não cumprimento da lei, tendo inclusive diante da impossibilidade de ser elegível buscado burlar todo o sistema do Judiciário Brasileiro para que por meio de sua filha volte a vida pública.

Portanto, a expectativa é de que no próximo dia 09 de outubro, o Ex-Deputado Dison Lisboa volte o uso de tornozeleira.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.