Em nota ao blog, prefeitura de Parnamirim diz que exploração de jazida para obra na RN-313 está legalizada
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em razão de matéria publicada pelo blog, a Prefeitura de Parnamirim informa que a retirada do material da área citada para a obra de duplicação da Rodovia RN 313 está totalmente legalizada. O proprietário da área privada (jazida), licenciada há mais de 10 anos, com renovação em 2023, localizada em Nova Parnamirim, tem contribuído de forma gratuita e espontânea para as obras da RN-313.
A doação entre o proprietário e a prefeitura, devidamente formalizada, tem a autorização de todos os órgãos ambientais e de fiscalização e está devidamente documentada. Portanto, a acusação leviana de “ausência de licenciamento, com possíveis crimes ambientais e uso indevido de recursos” precisa ser corrigida para que não ocorra a divulgação de falsa notícia induzindo os leitores à desinformação.
Importante destacar que a duplicação da RN-313, obra realizada pela Prefeitura de Parnamirim, vai proporcionar mais segurança no trecho de cerca de 2,7km, que vai da BR-101 à Avenida Olavo Montenegro.
A duplicação da RN-313 é uma demanda antiga dos moradores dos bairros de Cajupiranga, Pium e Parque das Nações, regiões que estão em rápida expansão territorial e econômica. Com um orçamento de aproximadamente R$ 11 milhões, a obra conta com recursos do Finisa, com um acordo de crédito firmado entre a Prefeitura de Parnamirim e a Caixa Econômica Federal (CEF).
Leia matéria na íntegra: https://www.jairsampaio.com/flagrante-de-extracao-ilegal-de-material-em-parnamirim-equipamentos-sem-autorizacao-podem-estar-ligados-a-obra-da-rn-313/
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.