André Fernandes vira fenômeno de público em Fortaleza; Assista
Desavisados chegam a pensar que se trata até de um carnaval fora de época, mas o vídeo é de um comício, onde a única atração é o próprio candidato André Fernandes.
Cearense de Iguatu, André Fernandes Moura tem 26 anos, é casado e ganhou destaque como deputado estadual em 2018 e deputado federal em 2022.
Fenômeno nas redes sociais com mais de dois milhões de seguidores, o candidato do PL à Prefeitura de Fortaleza conseguiu converter seu público virtual em militantes na vida real.
Aposta de Jair Bolsonaro, Fernandes começou sua pré-candidatura com menos de 3% das intenções de voto e teve uma subida avassaladora: ‘Embora tenha o apoio do ex-presidente, o André conseguiu afinar o discurso e já formou seu próprio eleitorado. Isso reflete muito a personalidade do candidato’, disse um analista político.
O deputado federal enfrenta sozinho a máquina estadual e federal na cidade onde o ‘vermelho’ sempre imperou: Evandro Leitão, do PT, é apoiado por Lula. Em visita à Fortaleza, o presidente citou Fernandes em seu discurso.
Em entrevista à página ‘Bacci Notícias’, André Fernandes entregou sua fórmula para chegar ao segundo turno liderando nas urnas: ‘Resolvi fazer exatamente o oposto do que costuma ser feito pelos candidatos em todas as eleições. Jingles melosos deram lugar à músicas ousadas e discursos monótonos se transformaram em falas dinâmicas’.
Os anúncios de carreatas e encontros são feitos poucas horas antes pelas suas redes sociais. Também é por meio delas que o candidato se defende de acusações e provoca adversários.
O ‘fenômeno’ André Fernandes de popularidade no Nordeste faz gerar, inevitavelmente, comparações com o ‘furacão’, Pablo Marçal. Mas com uma enorme diferença: o candidato à Prefeitura de São Paulo ‘escorregou’ e não passou para o segundo turno, amargando o terceiro lugar. Já Fernandes, obteve expressivos 40.2% das intenções de votos contra 34.3% de Evandro Leitão, do PT.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.