Com presença de medalhistas olímpicos, circuito de surfe acontece em Natal

A Praia de Miami, localizada na zona Leste de Natal, recebeu nomes importantes do esporte brasileiro no segundo dia de baterias da etapa classificatória (Qualiflyng Series), da Liga Mundial de Surfe (QSL), nesta sexta-feira (1º). Os surfistas potiguares Jadson André e Ítalo Ferreira (campeão Olímpico nos Jogos de Tóquio, em 2021), o surfista paulista Filipe Toledo, a sketista Rayssa Leal (medalhista olímpica nos Jogos de Tóquio e Paris) e o canoísta Isaquías Queiroz (ganhador de cinco medalhas olímpicas) estiveram presentes e entraram no mar, durante uma bateria de exibição para o público.

A etapa da modalidade foi um momento simbólico para Ítalo Ferreira. O surfista potiguar voltou a participar de uma competição no território potiguar, o que não ocorria desde 2015. Em seu segundo dia diante do público, Ítalo destacou a importância do evento para dar visibilidade as novas gerações do esporte e afirmou o cenário desta sexta traz um ar nostálgico. “É realmente diferente. Eu sempre volto ao passado, quando eu era apenas uma criancinha que ficava na praia, em que ninguém me conhecia. Ver hoje as pessoas me acompanharem e torcendo por mim é incrível”, afirmou.

Medalhista olímpico nos jogos do Rio, Tóquio e Paris, o canoísta Isaquías Queiroz comemorou a presença do público na Praia de Miami, considerando também como conquista o apoio dos brasileiros. “A gente treina, se dedica, abre mão de muita coisa na nossa vida para ganhar uma medalha olímpica. Sentir o reconhecimento e o carinho da torcida é muito bom. Eu fico feliz em estar aqui, e espero que, em breve, a canoagem também possa atrair um grande público”, disse.

Isaquías ainda brincou com a bateria de exibição, e afirmou que tentaria mostrar habilidade em cima da prancha. “Vou tentar ver se tenho talento para o surfe também. Mas acho que vai ficar só no tentar mesmo, e eu acho que vai ficar longe (risos)”, comentou.

O evento faz parte do Circuito de Surfe do Banco do Brasil e é uma das atrações do Festival Tamo Junto BB, o qual une música e esporte em Natal, e irá até o domingo (3). De acordo com os organizadores do circuíto, mais de 20 mil espectadores devem ser contabilizados ao fim das provas na praia natalense.

Gerente executivo de patrocínio e divulgação do Banco do Brasil, Maurício Toledo destacou as ações da instituição para fomentar o interesse da população em diferentes modalidades esportivas, que vão desde o skate até o vôlei de praia. Ele afirmou que o evento Tamo Junto BB veio para convergir todas as modalidades já patrocinadas. “Tivemos a ideia de criar um festival e, no mesmo ambiente, ativar todas as modalidades, unindo esporte e música. Estamos muito felizes de trazer o festival para Natal. Somos os maiores apoiadores do esporte brasileiro, e esse ano incrível tinha que ter um desfecho bem diferente”, disse.

Agenda

As atividades do Tamo Junto BB continuam. Neste sábado (2), a Praia de Miami volta receber mais uma bateria da etapa qualificatória da WSL, que ocorre entre 8h e 16h. Na Arena das Dunas, acontecerá um circuito de Vôlei de Praia, das 8h30 às 19h20. O espaço multiuso do estádio contará ainda com aulas e treinos de skate, para homens e mulheres, entre 10h e 18h. O E-sports também estarão presentes, e ocorrem a partir das 10h, até às 18h.

Além de muito esporte, o evento vai entregar muita música e entretenimento, divididos em dois palcos – e tudo gratuito. No palco principal, shows de Nando Reis, Jão, Vanessa da Mata, Àttooxxá, Lexa e banda Oriente – convidando as cantoras Lourena e Joyce Alane. No palco Vila BB, a diversão fica por conta de artistas locais. As informações são da Tribuna do Norte.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.