Comandada por Rossana Fonseca, chapa 20 fará lançamento hoje, quinta-feira, no Versailles
A chapa 20 que disputa a OAB com a candidata a presidente Rossana Fonseca fará seu grande lançamento nesta quinta-feira, a partir das 19h, no Versailles Recepções. “OAB Forte” é o nome da chapa.
“Faremos uma gestão de uma OAB de todas e todos para todas e todos. Uma Ordem aberta, mais forte e intransigente na defesa das prerrogativas dos nossos profissionais. O projeto não é de um grupo, mas de todos comprometidos com o fortalecimento da nossa advocacia”, afirmou Rossana Fonseca.
O candidato a vice Augusto Maranhão, e tem Nicácio Carvalho como secretário-geral. O secretário adjunto é Tito Canto. Já a tesoureira é Ana Laura Rêgo. Lidiana Dias é candidata a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN). A vice-presidente é Valéria Lucena e a secretária-geral Dina Perez, tendo como adjunto Hagaemerson Magno. O tesoureiro é João Marcelo Cortes e os diretores suplentes são Maria Jadeilza e José Robson Saldanha Filho.
Para representar o estado no Conselho Federal, a chapa conta com os nomes de Milena da Gama, Magna Letícia e Maria Izabel Costa Fernandes Rêgo, além de Erick Pereira, Marcelo Torres, e Sebastião Jales de Lira.
Principais Propostas da Chapa 20:
A chapa, comandada por Rossana Fonseca, apresenta como principal foco o fortalecimento das prerrogativas dos advogados, com uma abordagem ativa que assegura proteção concreta, resposta imediata e resultados visíveis. Entre as iniciativas, destacam-se a criação de um Sistema de Resposta Rápida para registro de violações em tempo real, uma Equipe Especializada em Defesa para agir junto a autoridades, e Ações de Reparação Judicial para pedidos de reparação material e moral. Além disso, propõem sanções e medidas preventivas contra infratores, bem como transparência e prestação de contas por meio de relatórios trimestrais.
Outro destaque é a Comissão de Prerrogativas da Mulher Advogada, que será responsável por aplicar um protocolo de respeito com perspectiva de gênero, oferecendo apoio específico para advogadas em casos de assédio, assegurando condições dignas e igualitárias de trabalho, promovendo uma cultura de respeito e inclusão em todos os espaços profissionais.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.