Projeto de ciências criminais da UFRN fica entre os três melhores do Brasil
O Grupo Potiguar de Ciências Criminais (PotiCrim), projeto de extensão da UFRN, participou da 5ª Competição Brasileira de Direito e Processo Penal e finalizou com a terceira melhor média geral, de um total de 50 equipes de todo o país.
O projeto é orientado pela professora Keity Saboya, juíza de direito e professora de direito penal da UFRN, e também conta com a orientação de profissionais potiguares, os advogados Lawrence Lino, Adrianno Maldini, Rodrigo Cavalcanti e Diego Alves.
O PotiCrim já foi campeão da 3ª edição da Competição em 2022 e chegou novamente ao pódio nesta edição de 2024. O campeonato ocorre presencialmente em Belo Horizonte todos os anos e conta com os mais renomados juristas do país, como julgadores, desafiando os estudantes a escreverem peças jurídicas de alta complexidade e a realizarem sustentações orais simuladas em um tribunal de justiça.
Nesta 5ª edição da Competição, o PotiCrim levou duas equipes para a capital mineira, tendo sido o único projeto nordestino a chegar às quartas de final, com a equipe 41, representada por Fábio Emanoel, Raul Filipe, Dalva Batista, Karoline Cardoso, Ligia Almeida, Vanessa Susan, Hudson Sales e Jonas Cosme. Além disso, PotiCrim também levou a equipe 42, representada pelos competidores Guilherme Henrique, Mikael Figueiredo, Milena Vieira, Deborah Lays, Ingrid Samek, Augusto Mendes, Arthur Freitas e Raysla Dias.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.