Avião da Força Aérea cai em rua movimentada e mata uma capitã e um Cadete no Equador
Dois pilotos da Força Aérea Equatoriana (FAE) morreram nesta terça-feira quando o avião de treinamento em que viajavam caiu em uma área povoada do município de La Libertad, na província costeira de Santa Elena, no sudoeste do país. O acidente fatal foi confirmado nesta terça-feira pela própria instituição militar.
O acidente ocorreu na tarde de terça-feira, quando a aeronave de treino básico identificada como DA 20C1 FAE-1064, que pertence à Escola Superior de Aviação Militar (ESMA) Cosme Rennella Barbatto, “sofreu um acidente durante a realização de um voo de instrução” no cantão [município] de La Libertad. Vídeos publicados nas redes sociais mostram a aeronave caindo em uma rua movimentada e ainda colidindo com um veículo que passava pelo local.
A FAE confirmou a morte dos dois tripulantes do avião, a capitã Diana Estefanía Ruiz Solís e o cadete Juan Andrés Pacheco Ramírez. Além disso, indicou que será formada uma Comissão de Investigação de Acidentes para esclarecer as causas da tragédia.
Cámara de seguridad captó el accidente de una aeronave Diamond DA20 de la Escuela Superior Militar de Aviación (ESMA) ocurrido esta tarde en Santa Elena, Ecuador.
— Aviación Guayaquil (@AviacionGYE) November 27, 2024
El siniestro dejó como saldo el fallecimiento de los dos tripulantes. pic.twitter.com/d0kALZPmqE
A instituição está responsável, agora, por gerir os trâmites legais correspondentes e à prestação de apoio necessário às famílias dos falecidos, acrescentou a fonte.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.