Réveillon em Natal: hotéis projetam ocupação de 77% com expectativa de alta
A rede hoteleira de Natal prevê uma ocupação média de pelo menos 77% para o Réveillon deste ano, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH-RN). A expectativa, impulsionada pela conclusão das obras da engorda de Ponta Negra, pode superar o índice registrado no mesmo período de 2023.
De acordo com Edmar Gadelha, diretor da ABIH-RN, a taxa atual deve crescer até o final do ano. O otimismo é compartilhado por empresários do setor, como Têmis Godoy, gerente de um hotel à beira-mar de Ponta Negra, que relata alta procura em novembro e reservas quase esgotadas para o final do ano.
A obra de engorda da praia, com previsão de conclusão até o dia 31 de dezembro, é vista como um divisor de águas para o turismo local. Além de atrair mais visitantes, permitirá a realização de festas na areia, um atrativo adicional para quem escolhe a capital potiguar como destino.
Para empresários e turistas, a requalificação de Ponta Negra é essencial. Luca Cocconi, proprietário de um restaurante na região, destaca o impacto positivo esperado para o setor de alimentação. Turistas como Cláudia Tapaldo e Dalmo Pereira reforçam a importância da obra para consolidar Natal como um destino turístico de excelência.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.