Natal terá maior réveillon de todos os tempos, afirma secretária
Natal está prestes a realizar o maior Réveillon de sua história, consolidando-se como um dos grandes destinos brasileiros para celebrar a virada de ano. De acordo com Danielle Mafra, secretária municipal de Cultura e presidente da FUNCARTE, a festa de Réveillon 2025 colocará a capital potiguar “no hall das grandes cidades que realizam Réveillons grandes”.
O evento ocorrerá em dois grandes polos: a Engorda da Praia de Ponta Negra e a Praia do Meio, reunindo atrações nacionais e locais em uma programação que começa no dia 27 de dezembro e segue até o dia 31. Danielle destacou a estrutura robusta e o planejamento integrado como diferenciais da festa, que também contará com um QG de saúde próximo aos locais das festividades e atenção especial às questões de segurança pública.
Segundo a secretária, Natal está entre os dez destinos mais buscados para o Réveillon no Brasil, com previsão de 90% de ocupação na rede hoteleira. Ela enfatizou a relevância da festa para o turismo local e para a economia da cidade, mencionando que a rede hoteleira e gastronômica local está preparada para receber turistas com excelência. Para Danielle, os investimentos estruturantes, como a Engorda da Praia de Ponta Negra, reforçam a posição de Natal como destino turístico e proporcionam um impacto transformador na cidade.
A programação do Réveillon complementa as ações do Natal em Natal, que já movimenta diferentes polos culturais, como a Vila da Magia em Mirassol e o Polo José Figueiredo na Zona Norte. A gestão da cultura em Natal também é marcada por investimentos em infraestrutura e outras parcerias. Um dos destaques é a reforma do Teatro Sandoval Wanderley, no Alecrim, que recebeu equipamentos audiovisuais de ponta, climatização e melhorias de acessibilidade. O espaço será gerido em parceria com o Sistema S, garantindo excelência na administração e o acesso à comunidade artística local.
Outro projeto em andamento é o Mercado da Redinha, que foi requalificado e está em processo de concessão para a iniciativa privada, com a garantia de permanência dos permissionários. A inauguração do mercado contará com o festival gastronômico “Buteco”, que pretende atrair ainda mais olhares para o equipamento. Daniele enfatizou que essas ações fazem parte de uma estratégia integrada da Prefeitura, que conecta investimentos em infraestrutura, políticas culturais e turismo para transformar Natal.
A secretária também destacou os quatro pilares de sua atuação à frente da FUNCARTE: comunicação mais clara sobre os investimentos em cultura, governança financeira para regularizar contas e priorizar grandes eventos, a promoção de eventos culturais como o Natal em Natal e o Réveillon, e reformas estruturantes, como o Teatro Sandoval Wanderley e o Mercado da Redinha. Para Danielle, a gestão Álvaro Dias foi marcada por um comprometimento com obras e políticas públicas integradas que fortalecem a cidade como um todo. A expectativa, segundo ela, é de continuidade e amplificação dessas ações na próxima gestão, liderada por Paulinho Freire.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.