“Fátima nasceu pobre e chegou onde está para defender os mais humildes”, diz Vivaldo Costa
O deputado estadual Vivaldo Costa (PV) defendeu a governadora Fátima Bezerra (PT) nesta terça-feira 17, destacando sua trajetória de vida e reforçando a necessidade da recomposição da alíquota do ICMS como medida para salvar o Estado. Ele rebateu o que chamou de polarização política, defendendo que o debate não deve ser contaminado por radicalismos.
Para ele, o retorno do ICMS a 20% é necessário diante da situação financeira do RN e tem como objetivo assegurar recursos para setores essenciais, como saúde, educação e o funcionalismo público. “O RN não é da direita, nem da esquerda. É do centro, do trabalho, da justiça”, afirmou ele, criticando a tentativa da oposição de politizar o debate.
Em defesa da governadora, Vivaldo ressaltou sua origem humilde e a luta ao longo da vida para alcançar a liderança política no RN. “Fátima Bezerra nasceu pobre e chegou aonde está para defender os mais humildes”.
O deputado reforçou que a gestora precisa de apoio e recursos para governar e criticou o que classificou como radicalismo da oposição. Para Vivaldo, o reajuste é necessário para equilibrar as contas do Estado e garantir melhorias para a população. “Fátima Bezerra precisa de recursos para melhorar a saúde, a educação e garantir os aumentos que os servidores precisam”, afirmou.
Ele lamentou que o debate sobre o ICMS tenha se transformado em um confronto ideológico entre direita e esquerda. “Essa luta é de extremo radicalismo. É entre a direita e a esquerda. É querer prejudicar o governo de Fátima Bezerra, a grande líder política do RN”, declarou.
4 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Val Seridó
dez 12, 2024, 10:39 amO cidadão questiona, nobre deputado, é a situação de que apenas com aumento de imposto se pretende sanar dificuldade financeira do Estado. Não teria outra forma? Regalias e altos salários de alguns, corrupção, falta de gestão no emprego do recurso público, transparência, penduricalhos, nepotismo, apadrinhamento, patrimonialismo, etc… Tudo isso também deveria ser tratado, nessa ocasião, pelos integrantes da casa do povo potiguar, nossa Assembleia Legislativa.
Betinho
dez 12, 2024, 11:23 amImoral e totalmente fora da realidade o pensamento desse Sr., que deveria estar fora da política há muito tempo, se não tivéssemos tanta gente ignorante no nosso estado.
Pedro
dez 12, 2024, 11:44 amFátima é uma excelente governadora, sempre votei nela e contínuo votando, ela merece ser eleita pra qualquer cargo
Francisca Santana
dez 12, 2024, 11:55 amParabéns deputado Vivaldo Costa, por sua coerência e sensibilidade diante da situação que se encontra o nosso RN, e pelo apoio à nossa governadora Fátima Bezerra.