Vídeo flagra manobras perigosas de jet skis em praia de Natal

Um vídeo registrado na tarde deste domingo (05) flagrou dois motonautas realizando manobras perigosas com jet skis na praia de Miami, em Natal. As imagens mostram os condutores acelerando em alta velocidade e fazendo curvas bruscas próximo à faixa de areia, levantando ondas que atingiam crianças e adultos na água.

De acordo com a legislação nacional, a navegação de jet skis em áreas com banhistas, como praias, rios, lagos e lagoas, é proibida. A norma estabelece que esses veículos devem se manter a uma distância mínima de 200 metros da faixa de areia.

Penalidades para infrações


Quem descumpre essa regra pode ser multado em até R$ 3.340 e ter a habilitação para conduzir jet skis suspensa por até 12 meses. Além disso, conduzir jet skis sem habilitação, embriagado ou de forma perigosa pode ser considerado crime.

O uso de jet skis em áreas de banho é permitido apenas para órgãos competentes, como o Corpo de Bombeiros, em casos de salvamento de vidas humanas.

A Capitania dos Portos é responsável por fiscalizar a navegação em áreas costeiras e orientar os condutores de embarcações. Até o momento, não há informações sobre a identificação dos responsáveis pelo episódio na praia de Miami.

Especialistas recomendam que, para evitar acidentes, os motonautas sigam sempre além da arrebentação, respeitando a distância de segurança mínima de 200 metros da faixa de areia e garantindo a proteção de banhistas e condutores.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.