Soldado Aline Patriarca: Conheça a jovem que pediu exoneração da PM para entrar no BBB25
Aline Patriarca, uma das participantes do BBB 25, solicitou exoneração do cargo na Polícia Militar da Bahia (PMBA) antes de entrar no reality. Em nota divulgada nesta sexta-feira (10), a PMBA informou que o processo segue em tramitação conforme os procedimentos administrativos previstos.
“A Polícia Militar da Bahia (PMBA) informa que a Soldado Aline Patriarca protocolou pedido de exoneração do cargo na unidade onde estava lotada. O processo encontra-se em tramitação, seguindo os procedimentos administrativos previstos. Destacamos, portanto, que, durante sua participação em programa de televisão, a Soldado Aline Patriarca não terá mais vínculo funcional com a Instituição. A PMBA reforça seu compromisso com a transparência e permanece à disposição para eventuais esclarecimentos”, destacou o comunicado.
Caso não tivesse pedido afastamento ou exoneração, Aline poderia enfrentar punições severas. A legislação prevê exoneração por abandono de cargo se o militar faltar injustificadamente por mais de 30 dias consecutivos, além de possibilidade de detenção por deserção.
Um caso semelhante ocorreu em 2024, durante o reality “A Grande Conquista” da Record TV, quando o policial Fellipe Villas foi desclassificado e detido após ser acusado de abandono de serviço injustificado. Ele ficou um mês preso.
Dupla inseparável no confinamento
Além da carreira na polícia, Aline é influenciadora e acumula milhares de seguidores com conteúdos voltados ao empoderamento feminino
No reality, ela formará dupla com seu amigo Vinicius, com quem tem uma amizade de sete anos. Ele reforçou a conexão entre os dois: “Só poderia ser a Aline comigo no BBB. A gente não se conheceu, se encontrou, e vai ser assim até o fim das nossas vidas. Já combinamos: quem tiver oportunidades no jogo primeiro, puxa o outro”.
O BBB 25 começa nesta segunda-feira (13/1) e contará com cinco famosos no grupo camarote: Gracyanne Barbosa, Diego e Daniele Hypólito, Diogo Almeida e Vitória Strada.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.