‘O leão tá com fome’: monitoramento do PIX sob Lula fura bolha e vira assunto mais comentado nas redes
A decisão do governo Lula de monitorar transações via PIX acima de R$ 5.000, anunciada pela Receita Federal, já extrapolou o debate técnico e econômico, e se tornou o assunto mais comentado nas redes sociais.
A medida, que enfrenta críticas e desgaste político, também tem causado uma debandada de eleitores que antes apoiavam o presidente.
O assunto, que furou a habitual “bolha” das discussões políticas, tem mobilizado tanto setores da sociedade civil quanto o público geral.
Entre as reações está a música “O Leão Tá Com Fome”, de Wladimyr Compositor, Eraldo Júnior e Moicano Alves. A canção rapidamente viralizou, alcançando mais de 1,8 milhão de visualizações em menos de 24 horas e ultrapassando 100 mil compartilhamentos.
A letra, em ritmo de forró, faz uma crítica ao aumento da fiscalização sobre o cidadão comum e às políticas tributárias do governo Lula Ill.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Pedro
jan 1, 2025, 8:47 amQuem criou o puxa que hoje tá facilitando negocios bancários, o pix facilitou também um ato de corupçao, e por isso que tem gente.que tá contra o limite de transação até C$ 5 mil reais