Gabriel Medina sofre lesão no ombro e perde temporada 2025 do circuito mundial de surfe

O surfista Gabriel Medina, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris e tricampeão mundial, ficará fora da temporada 2025 da World Surf League (WSL) devido a uma lesão no ombro. Ele passou por uma cirurgia no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e deve levar cerca de oito meses para se recuperar.

Medina se machucou enquanto treinava em Maresias, litoral norte de São Paulo, sua cidade natal. Durante a execução de um aéreo, lesionou o tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo. Após o procedimento cirúrgico realizado no sábado, o surfista usou as redes sociais para tranquilizar os fãs.

“Na quinta, em Maresias, sofri uma lesão no peitoral e hoje pela manhã passei por um procedimento cirúrgico para iniciar o tratamento dessa lesão. Deu tudo certo e já estamos olhando para o período de recuperação e próximos passos. Infelizmente, ficarei fora por um tempo. Foco total agora na minha recuperação pra voltar mais forte”, escreveu em uma publicação no Instagram.

A WSL também manifestou apoio ao atleta. “Mesmo longe das competições, sabemos que sua determinação e dedicação vão guiá-lo nesse processo de recuperação. Estamos com você, Medina! Boa recuperação e que essa pausa seja o começo de um retorno ainda mais forte”, declarou a entidade.

Esta será a segunda ausência de Medina no circuito mundial em quatro anos. Em 2022, o atleta optou por não competir para cuidar da saúde mental. Após retornar, não conseguiu disputar os Finals de 2023 e 2024, mas alcançou o bronze olímpico em Paris, após se classificar ao vencer o ISA Games, em Porto Rico.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.