Crueldade: Grávida morre após ter barriga cortada para roubo de bebê em Minas Gerais
Um crime brutal chocou o Triângulo Mineiro: uma jovem, grávida de nove meses, foi assassinada. A mandante do crime é uma mulher que queria ficar com o bebê.
Greiciara Belo Vieira, de 19 anos, completaria nove meses de gravidez no próximo sábado (27). Ela desapareceu em Uberlândia, onde morava, no dia 18 de agosto. O corpo, sem o bebê, foi encontrado em uma represa em Ituiutaba, a 140 km de Uberlândia.
Segundo a polícia, quatro pessoas confessaram o crime. O delegado que ouviu os depoimentos explica que eles usaram éter para deixar a vítima semi-inconsciente, antes de retiraram o bebê. “Uma pessoa que tem conhecimento técnico em enfermagem, de maneira extremamente precária, fez uma incisão abdominal e extraiu uma criança ainda com vida”, afirma o delegado regional Edson Moraes.
Quatro dias depois do crime a polícia prendeu dois homens – um deles era amigo da vítima e foi quem falou dela para a mandante do crime, a mulher que fez o parto e Shirley de Oliveira Benfica, de 30 anos, que confessou ser a mandante do crime.
“Durante meses ela fingiu uma gestação que não existiu, inclusive o seu companheiro acreditava que ela estava grávida, já estava fazendo o enxoval da criança”, relata o delegado.
As buscas continuam porque dois homens ainda estão foragidos. Segundo a polícia, eles seguraram a vítima na hora do parto. “É isso que nos deixa perplexo, um crime de tamanha brutalidade e ouvimos de algumas pessoas que a mandante era cabeleireira e, para um dos executores, ela prometeu um corte de cabelo e um celular”.
O bebê foi levado para a mandante do crime, que ficou esperando em Uberlândia. Ela deixou a criança na casa de uma vizinha, para ganhar tempo e fingir que ia dar à luz. Foi lá que a criança foi encontrada pela polícia. A menina está agora no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia. Ela fez todos os exames e passa bem.
FONTE: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2016/08/jovem-gravida-e-assassinada-e-tem-bebe-roubado-em-minas-gerais.html
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.