Usando água, detentos do Pereirão podem ter jogado pelo “ralo” todo o barro tirado de túnel
A criatividade dos presos da Penitenciária Estadual do Seridó, O Pereirão, para cavar o solo rochoso daquela unidade prisional, nem de perto encabula a técnica que eles usaram para extrair o barro do túnel, que deu fuga a 32 detentos, sem deixar vestígios que pudessem ser visíveis aos olhos da fiscalização dos Agentes e Policiais.
“É estranho eles passarem a noite toda acordados, e a gente escuta, nitidamente, o barulho como se fosse água jorrando, mas claro, diante de tantas artimanhas que eles usam, essa é nova, ou seja, desconfio que eles lavam toda a terra, extraída do túnel, com o líquido mais precioso da terra, a água”, revela um Agente ao Blog.
O Agente que fez o contato com o blog Jair Sampaio disse que não sabe se este fato é de conhecimento da direção, mas alerta, “Caicó vive o racionamento d’água, mas no Pereirão não existe isto, a água jorra indiscriminadamente. Acredito que se atitudes não forem tomadas, mas túneis serão escavados e mais fugas acontecerão”. disse.
A fuga dos 32 detentos ocorreu na madrugada do dia 22 de agosto – relembre aqui – e de acordo com a direção, uma minuciosa revista havia sido feita na sexta feira, 19 de agosto, porém, nenhum vestígio foi encontrado, sendo este um dos motivos que levou alguns Agentes e PM’s acreditarem que o barro está sendo lavado pelo ralo.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.