Batata sobre a UTI Neonatal: “Só posso ter proposta quando eu assumir a Prefeitura”

Garantido mesmo, até agora, no governo Batata, R$ 200 mil para o carnaval 2017

0a

Em entrevista à imprensa, antes de anunciar oficialmente seu secretariado na noite desta quarta (14), o futuro prefeito de Caicó, Batata Araújo (PSDB) se pronunciou sobre a proposta feita pela Justiça e o Ministério Público de que ele, na condição de futuro gestor, assine um termo de compromisso de que o Município implantará no Hospital do Seridó, a UTI Neonatal.

Para Batata, enquanto não for empossado na prefeitura, e ter a real situação de que como se encontra as finanças do Município, ele não terá condições de discutir a UTI.




“Há 12 anos, Bibi foi prefeito por oito anos e Roberto Germano por quatro, e não conseguiram instalar a UTI Neonatal. Eu não participei da audiência na Justiça porque já estava com outros eventos agendados previamente, mas tive a preocupação de pedir a nossa equipe de técnicos que acompanhasse atentamente a reunião. A justiça fala em 48 horas, e porque nos 12 anos a UTI Neonatal não foi instalada? Eu só posso entender o que vamos propor, quando sentarmos com a equipe técnica, e assumir a prefeitura. Eu, sequer fui diplomado”, disse.

O prefeito eleito também criticou o prazo dado pela Justiça, de 48 horas, para que todas as pendências que impedem o andamento do processo de instalação da UTI Neonatal, sejam reparadas. “O Governo chega e diz que tem uma proposta de dar 30% para manter a UTI, e os 70% restantes ficam com o Município, que não pode fazer isso. É uma irresponsabilidade. Eu poderia usar da hipocrisia política e dizer que vamos assumir. Eu tenho responsabilidade. Precisamos de um consorcio, o Seridó precisa se unir. Essa UTI, ou aqui ou em Currais Novos só funcionará assim. A despesa de uma UTI dessa é gigante, e sozinho o Município não tem condições de mantê-la. A partir de janeiro terei o maior prazer de discutir qualquer coisa que beneficie Caicó com a Justiça, o Ministério Público”.

Carnaval
De acordo co publicação no blog de Roberto Flávio, o prefeito eleito, Batata conseguiu cadastrar Caicó para receber R$ 200 mil para o Carnaval de 2017. Batata já ligou para Roberto e pediu que ele assine o convênio, para o recurso ficar assegurado.

2 Comentários

Cláudio

dez 12, 2016, 8:24 am Responder

Já está mostrando como será a administração. Arranja desculpa para tudo.

Paulo Frade

dez 12, 2016, 8:43 am Responder

Sem dúvida nenhuma,ninguém tem bola de cristal para tomar decisões, sem saber ainda se tem como cumprir!!

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.