Quadrilha explode caixas eletrônicos na sede do Detran da Paraíba

Dois caixas eletrônicos foram explodidos na sede do Departamento de Trânsito (Detran) da Paraíba, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, na madrugada desta quinta-feira (22). Segundo informações da Polícia Militar, bandidos fortemente armados chegaram em dois carros no Detran, renderam os vigilantes e violaram os caixas eletrônicos no órgão. Na fuga, os criminosos espalharam grampos pela Avenida Hilton Souto Maior, até o trecho do Trevo de Mangabeira.




Ainda de acordo com a polícia, os criminosos usaram um Hyundai HB20 e um Volkswagem Saveiro no assalto. Um do carros usados no crime, o HB20, foi encontrado abandonado no início da manhã desta quinta-feira, por trás da hípica de Mangabeira, próximo ao rio do Cabelo. O veículo estava sem placas. Três revólveres e um colete balístico dos vigilantes foram levados pelos assaltantes, ainda segundo informações da polícia.

De acordo com o delegado Leonardo Formiga, que registrou o caso, os assaltantes deixaram cerca de R$ 7 mil espalhados no Detran-PB em notas de valores menores. “Toda ação durou cerca de cinco minutos, entre invasão do local, rendição dos vigilantes, explosão dos caixas e fuga”, comentou. O delegado também informou, com base no relato dos vigilantes, que os assaltantes usavam armas de alto calibre, incluindo fuzis.

Os vigilantes relataram que no início da noite de quarta-feira (21) perceberam um grupo de cinco pessoas em atitude considerada suspeita. De acordo com o delegado, pelo menos cinco homens entraram e efetuaram a explosão. A Polícia Militar foi acionada, fez buscas, mas não conseguiu identificar nenhum dos suspeitos. A polícia acredita que os homens vistos pelo vigilantes façam parte do grupo que explodiu os caixas. Um colete balístico também foi levado pelos assaltantes.

Segundo a perita do Instituto de Polícia Científica (IPC), Rosane Onofrio, a explosão dos caixas acabou abalando parte da estrutura do prédio. “Os dois caixas ficaram completamente destruídos. A explosão foi muito violenta, tanto que não encontramos nenhum vestígio do explosivo usado”, detalhou. Na perícia do veículo, a polícia encontrou um capuz e realizou exames para coleta de impressões digitais.

A Polícia Militar ainda realizava buscas por volta das 7h36 (horário local), mas não tinha localizado nenhum suspeito. A quadrilha fugiu levando uma quantia em dinheiro, mas a quantia não foi informada pela polícia. O inquérito do caso deve ser repassado para o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil.

G1PB VÍDEO

12bp

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.