Economia: Terceirização sem limites ameaça concursos públicos
A aprovação, na Câmara dos Deputados, do projeto de lei que regulamenta a terceirização no país acendeu um alerta no setor público. O PL 4.330 abre a possibilidade de terceirizar ilimitadamente tanto na iniciativa privada quanto em órgãos da administração pública indireta.
A prática fica liberada para as empresas públicas e sociedades de economia mista (empresas controladas pelo estado), como é o caso da Petrobras, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, dos Correios e do BNDES, entre outros órgãos.
A terceirização já acontece na administração pública em alguns setores, mas com o projeto, ela poderá ser expandida para a atividade-fim das empresas ameaçando a realização de concursos. No caso do BB e da Caixa, por exemplo, poderiam haver bancários terceirizados. Nos Correios, as seleções para carteiros seriam atingidas.
2 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Joana Darc da Silva
abr 4, 2015, 2:14 pmOs nossos representantes só votam por que beneficia eles que tem empresas para ganharem em Licitação, e com isso o emprego é dado a quem eles querem em troca dos nossos votos.
Gláucio
abr 4, 2015, 5:19 pmOs deputados puxando o tapete dos trabalhados e o povo se abestalhando com essa história de “fora Dilma”, acorda gente!