Esquema em licitações no PE: Secretária se apresenta à PF e é levada para a Colônia Penal Feminina do Recife

aa

A Secretária de Urbanismo, Obras e Patrimônio Arquitetônico de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, se entregou à Polícia Civil no início da tarde desta quarta-feira (28). Um dos alvos da ‘Operação Imothep’, que investiga um esquema de fraude de licitação no município que movimentou mais de R$ 200 mil, Marlize do Carmo Mainardis se entregou na delegacia de Goiana por volta do meio-dia.

 

Ainda durante a tarde, ela foi levada para a Colônia Penal Feminina do Recife, no Engenho do Meio, na Zona Oeste da capital pernambucana. Dos cinco mandados de prisão preventiva, apenas um falta ser cumprido: a de um engenheiro suspeito de participação no esquema criminoso, que continua foragido.

O G1 tentou entrar em contato com a Prefeitura de Goiana, mas não obteve retorno às ligações. A reportagem também tentou localizar o advogado da secretária, mas não obteve êxito.

Também estão presos dois sócios de uma empresa contratada pela secretária e uma arquiteta. Os suspeitos responderão pelos crimes de falsidade ideológica, corrupção passiva, usurpação de função pública, além de violação da Lei de Licitações.

A operação foi deflagrada na terça-feira (27), quando foram cumpridos três mandados de prisão, além de outros sete mandados de busca e apreensão no município e em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

 

DO G1PE

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.