A “casa” do potiguar Ítalo Ferreira nas Olimpíadas de Tóquio; veja fotos e vídeo
Foto: Reprodução/Instagram
O surfe vai estrear nos Jogos Olímpicos deste ano, que serão disputados em Tóquio, no Japão. O Brasil será representado por quatro atletas – duas mulheres e dois homens. Um deles é o potiguar Ítalo Ferreira. Natural de Baía Formosa, ele é um dos favoritos ao ouro em águas japonesas.
O time brasileiro é fechado por Gabriel Medina, além de Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb – que é brasileira, não se engane pelo nome. O surfe está programado para acontecer entre a noite de sábado (24) e a noite do dia 28 de julho, ambos no horário de Brasília.
Nas Olimpíadas, as ondas não serão surfadas em Tóquio. As etapas até o ouro serão realizadas na Praia de Tsurigasaki, na província de Chiba, a cerca de 90 km da Vila Olímpica. A distância fez o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) optar por hospedar os atletas perto da praia.
E o local é de primeira linha. Em uma espécie de spa, os atletas terão equipe de fisioterapia à disposição e até alimentação especial, com comida brasileira. “A estrutura está demais, tipo um Spa. É tranquilo, os quartos são maravilhosos e tem cozinheiro brasileiro, massagem, que é algo que me preocupava muito. Estou vivendo um sonho, é melhor do que eu imaginei”, afirmou Silvana.
Apesar de a praia ainda estar fechada, os brasileiros já estão desfrutando da estrutura. Nesta segunda-feira (19), Ítalo Ferreira já compartilhou em suas redes sociais imagens de um treino no local. “Movimentando a carcaça”, escreveu em uma das publicações.
“É a primeira vez do surfe nos Jogos, e estou tentando aproveitar ao máximo, conhecer outros atletas e outros esportes. É incrível toda essa estrutura. Chegou minha vez e é muito gratificante representar o surfe e buscar a medalha, que é um sonho”, afirmou Ítalo, campeão mundial de surfe em 2019.
A declaração foi feita após uma visita à Vila Olímpica, ainda nesta segunda-feira (19), no horário japonês. No local, Ítalo e Silvana visitaram as instalações, conheceram atletas de outras modalidades e sentiram a emoção de fazer parte pela primeira vez dos Jogos Olímpicos.
A dupla brasileira também visitou a base do Brasil em Ota, onde assistiram a um treino físico da seleção feminina de handebol, que também conta com uma potiguar, a Samara Vieira, que também disputa as Olimpíadas pela primeira vez. VEJA MAIS AQUI
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.