A menos da metade da velocidade máxima permitida, máquinas transitam livremente em meio ao trânsito de Caicó
Assim como existem limites máximos de velocidade (estabelecidos pela placa R-19 ou, genericamente, determinados pelo artigo 61), também há que se atentar à velocidade mínima, para circulação na via pública, de modo a evitar prejuízos à segurança e fluidez.
Independente da classificação de via, esta velocidade mínima será sempre a equivalente à metade da velocidade máxima estabelecida; ou seja, se uma via de trânsito rápido o limite máximo é de 80 km/h, consequentemente, o veículo não pode transitar a menos de 40 km/h.
Com uma população estimada em pouco mais de mil habitantes, o trânsito em Caicó parece mais o de uma grande metrópole, claro, proporcionalmente falando, mas que está um pouco difícil transitar, com fluidez, em horários de pico, e para piorar, máquinas tumultuam mais ainda e aumentam a lentidão.
A máquina que aparece na imagem circulava pela avenida Coronel Martiniano na noite dessa quinta feira, 14, por volta das 18 horas, apesar de está bem sinalizado, o equipamento fez aglomerar uma enorme fila de veículos na sua traseira, e o pior, numa velocidade abaixo de 25 km/h.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Macelio Cordeiro
jul 7, 2016, 10:47 pmMas o transito de Caicó é muito tranquilo não precisa de velocidade se tudo é perto, o veiculo esta correto por que a noite o risco de incidentes é maior, quem não esta correto somos nós que não saímos na hora certa, sempre atrasado ai reclama do transito, esta via ele esta correto o permitido é 50km e ele estava com 25km, se 50%,,,