“A orientação é que o policial se defenda após ser atacado”, diz comandante do 6ºBPM sobre ocorrido no CEDUC
A declaração é do comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Major Walmary Costa, em entrevista ao programa Cidade Alerta, da Rádio Rural. Ele falou sobre a operação da PM no Ceduc de Caicó na madrugada desta sexta-feira (06) quando um menor foi morto e outros dois foram feridos em confronto com os policiais.
“A orientação que é dada aos policias militares é que se defenda quando for atacado, que foi o caso de ontem. Não só a nossa equipe, mas uma viatura da polícia civil estava no local e fomos recebido a bala e o policial não podia esperar para revidar. Se tivéssemos chegados atirando seria configurado crime, mas quando chegamos os menores começaram a atirar”, disse o Major.Ainda de acordo com ele, o objetivo da polícia é dar a segurança a população de Caicó e do Seridó. “O nosso trabalho é em prol da sociedade e vamos continuar trabalhando. Queremos uma cidade mais tranquila e, sobretudo, procurar retirar os adolescente e menores do mundo do crime”, completou.
Via Blog do Seridó
2 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
anônimo
fev 2, 2015, 12:49 amE isso aí major como pode a polícia não pode baixar a cabeça pra vagabundo não
anônimo
fev 2, 2015, 2:06 pmé isso ai major, mas infelizmente tem pessoas que acham que a policia tem quer abaixar a cabeça e deixar que os bandidos os matem, que eles(bandidos) são pobres coitados.
Mas na minha opinião a policia tem que revidar sim, pois eles tem filhos e família que dependem dele…