A Ponte da Soledade para Fernando de Noronha
Miguel Mossoró, um aposentado ou melhor, militar da reserva, envolvido com a política potiguar, iniciou uma sátira ao mangar da cara dos políticos potiguares com relação a quase jamais inacabada Ponte “Newton Navarro”, aquela dos suicidas em Natal.
A ponte que foi um sonho, virou um projeto que envolveu até escândalos com políticos como o Deputado Gustavo Carvalho. A ponte que nunca saia virou realidade.
Com base nessa sátira, que decidiram mangar, ou fazer pouco, da obra nunca, jamais, ou talvez iniciada da Ponte de acesso entre os bairros Paraíba e Soledade. Importante, jamais esquecer, que esta obra tem sido uma reinvidicação do Ex Presidente do bairro e atual sub chefe do gabinete executivo municipal, Aldenor.
O grande líder, que tem profunda raiz bacurau. Já foi a terreiro de macumba, Centro Espírita, Igreja de Crente, até fazer a promessa de subir a serra de São Bernardo de bicicleta.
Mas, infelizmente, o Santo a quem Aldenor fez pedido e deu promessa, o São RG, ao descobrir que Aldenor transitaria nas terras da família do ex Prefeito e Santo RG. Decidiu por jamais permitir a construção da infeliz ponte.
Dizem as línguas fuxiqueiras de plantão, que a praga colocada sobre Aldenor e a ponte, foi tão grande, que mesmo num ano de seca, um pouco de água que correu pós chuva, quase levou a passagem molhada.
Aldenor, grande líder bacurau, constrangido com as promessas sem futuro dos santos errados. Desistiu do seu plano maior, que seria consagrado caso a ponte da Soledade fosse construída, que seria a garantia da sua cadeira na edilidade caicoense.
Se mentira for, não é minha e, sim, do amigo Diamante Preto, cujo, alegou ter servido de orientador espiritual de Aldenor, garantindo que em 2020 não há quem lhe retire essa vaga no Palácio Prefeito Inácio…
E enquanto isso, vamos vendo tantos e inúmeros Prefeitos prometerem está abençoada ponte, que jamais saiu do discurso. Sendo mais uma promessa do rol do atual prefeito que muito promete e já já vira santo. Mas, enquanto isso, vamos projetar a ponte “Soledade Ridinha” ficando apenas 300km de distância, sem precisar atravessar o mar até Noronha.
Por Professor Rômulo Targino
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.