A quem reclamar? Usuário pede que Caern atenda reclamação de desperdício de água
Até parece que não há respaldo legal na lei brasileira para o impedimento e/ou até conduzir o infrator à delegacia em caso de desperdício do precioso líquido, a água. Ou é má vontade da CAERN em não querer resolver o problema?
Um usuário da Caern, em Caicó, viu uma situação de desperdício na tarde/noite dessa sexta feira, 18 de novembro, fez contato com o 190 da Polícia Militar e recebeu a informação que somente a CAERN poderia resolver o caso.
Em contato com a competente, o usuário recebeu a seguinte resposta: “É um gato? Porque só podemos agir se for gato”. Quer dizer que podemos ligar a torneira e deixá-la desperdiçando água até a hora que quisermos, não é proibido?
No caso em questão, um usuário vem presenciando, diariamente, um também usuário, no bairro Castelo Branco, em Caicó, desperdiçar água ao lavar o veículo e ainda dos amigos, isso mesmo, com a água que sai na torneira, quando questionado, o indivíduo ignora e faz chacota… “quero e que acabe mesmo”, e a CAERN disse que não pode agir.
A imagem é ilustrativa: Lavar o carro durante 30 minutos com a mangueira não muito aberta gasta 216 litros de água. Com meia volta de abertura, o desperdício chega a 560 litros. Para reduzir, basta lavar o carro somente uma vez por mês com balde.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.