ABC vence o Jacuipense e avança
Foto: Adriano Abreu
O ABC segue a luta para estar na Copa do Nordeste 2022. Jogando nesta quarta-feira (20), no Frasqueirão, o Alvinegro bateu e eliminou a Jacuipense/BA por 4 a 2. Na próxima fase da competição a equipe potiguar enfrenta o Sousa/PB em dois jogos com decisão em Natal.
O técnico alvinegro, Moacir Júnior optou por manter a escalação que iniciou o jogo contra o Caxias/RS pela Série D do Campeonato Brasileiro. A intenção do treinador era de manter o estilo de jogo ofensivo com dois meias de criação: Marcos Antônio e Allan Dias. A única excessão foi a volta do zagueiro titular Suéliton.
Entre os jogadores uma diferença visual chamou a atenção de todos que estavam no estádio. A maioria dos atletas do clube potiguar descoloriu o cabelo. A “mudança capilar” veio após a classificação obtida no último fim de semana.
Jogando para frente, o Alvinegro não demorou a balançar as redes do time visitante. Aos 6 minutos de bola rolando, o ABC cobrou escanteio de forma ensaiada e o passe chegou na medida para o atacante Negueba. O atacante abecedista limpou o lance e mandou a “bomba”. O goleiro Jean nem viu por onde a bola passou.
Dez minutos depois, com muita pressão, o ABC chegou mais uma vez na entrada da área do clube baiano. Negueba deu o passe em elevação e o zagueiro Cabral “descobriu”, da forma mais errada possível, que não podia colocar a mão na bola. O juiz deu pênalti e Wallyson cobrou para fazer o segundo gol da equipe natalense.
O domínio abecedista continuou grande no jogo. Aos 27 minutos mais uma chegada ameaçou o gol da Jacuipense. Em mais uma cobrança de escanteio ensaiada, dessa vez a bola foi tocada para o ala Netinho. Ele cruzou na medida para Gustavo Henrique desviar para fora.
Mas o jogo que parecia fácil e se oferecia ao time da casa, teve um momento de cochilo da defesa do ABC na saída de bola. A Jacuipense tomou a bola e Welligton foi obrigado a cometer pênalti aos 29 minutos. O goleiro abecedista foi “premiado” com o cartão amarelo e o camisa 10 do rival, Danilo Rios com um gol na cobrança do tiro livre direto.
O “cochilo” se transformou em sono profundo aos 40, quando Marcos Antônio tentou sair jogando e perdeu a bola para o adversário. Jean conduziu e chutou forte. Welligton, adiantado, não segurou o chute que decretou o empate na etapa inicial.
Na volta para o segundo tempo de jogo no estádio Frasqueirão, nem o técnico abecedista, Moacir Júnior, nem o da Jacuipense, Thiago Neiva mexeram nos times.Aos 8 minutos a bola passou de pé em pé, girou de um lado para o outro até ser cruzada para a área e chegar para Wallyson. O ídolo alvinegro não negociou. Chutou forte e fez o terceiro gol do ABC.
A partida ficou equilibrada, mas o Alvinegro tinha mais categoria. E foi dessa forma, tocando a bola que chegou ao quarto gol. Negueba achou Wallyson pela direita e recebeu de volta, dentro da área. O camisa 21 abecedista só escorou para a rede fazendo seu segundo no jogo e o quarto abecedista, assegurando a classificação do time potiguar.
Agora a equipe potiguar volta a virar a chave para Série D, onde faz o primeiro jogo da semifinal, domingo, contra a Aparecidense-GO.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.