Acidente com Bitrem e Hilux deixa três pessoas carbonizadas durante protesto do MST na BR-101
Um acidente grave envolvendo uma carreta bitrem e cinco carros de passeio na Rodovia BR-101, próximo à entrada do município de Itaporanga D’Ajuda, no Estado de Sergipe, vizinho a Alagoas, deixou três pessoas mortas, entre elas uma criança.
O engavetamento ocorreu por volta das 9h30 da manhã desta quarta-feira (11), pouco antes da liberação da pista por trabalhadores rurais sem-terra, que protestavam no local e em mais quatro pontos de rodovias federais de Sergipe. As vítimas estavam nos carros menores.
As informações iniciais são de que o acidente começou com a batida de dois carros de passeio, que estavam em um engarrafamento provocado pela manifestação do MST, e outros veículos que vinham atrás acabaram engavetando.
O motorista da carreta não teria visto o acidente e também colidiu, arrastando vários veículos. De acordo com o motorista do caminhão, identificado como Luesterley Benedito Inácio, ele estava saindo de uma subida na pista e não viu que o trânsito estava parado.
O condutor informou que não teve tempo de frear.Logo após a batida, a carreta, que estava carregada com 30 toneladas de produtos químicos, pegou fogo, atingindo os demais veículos envolvidos no engavetamento. O motorista da bitrem saia de Aracaju com destino a Brasília.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.