Advogado Itamário Bezerra consegue liberdade de homem acusado injustamente de estupro de vulnerável em Campina Grande, no Estado da Paraíba

O advogado Itamário Bezerra conseguiu restituir a liberdade de um homem que havia sido acusado injustamente de praticar o crime de estupro de vulnerável, em Campina Grande, no Estado da Paraíba. O acusado, cuja identidade não foi revelada, foi preso no dia 26 de dezembro de 2024 e, após a atuação da defesa, reconquistou sua liberdade.

A família do acusado contratou o advogado parelhense para atuar no caso, e, de imediato, ele iniciou uma série de diligências, aliadas à investigação defensiva, com o objetivo de devolver a liberdade do cliente. O caso envolvia acusações graves e demandava atenção especial, devido à complexidade inerente aos crimes sexuais.

“Crimes sexuais recebem atenção diferenciada da justiça. Quando se trata de estupro de vulnerável, essa atenção é redobrada. Para a apuração desse tipo de crime existem normas específicas que devem ser obedecidas. Importante ressaltar que, nesse tipo de crime, a vítima, especialmente se for vulnerável, só poderá ser ouvida uma única vez. Por isso, é necessário que haja uma defesa técnica, artesanal e estratégica, não só para o acusado, mas também para a vítima, caso entenda pela necessidade de uma assistência”, afirmou o advogado Itamário Bezerra.

O defensor destacou ainda a necessidade de respeitar os princípios fundamentais da Constituição e do processo penal. “Vale lembrar que, em todos os momentos, deve-se obediência aos princípios do contraditório, da ampla defesa, do devido processo legal e, sobretudo, da presunção de inocência”, concluiu.

O caso reforça a importância de uma defesa qualificada e da condução rigorosa dos processos judiciais, garantindo que a justiça seja feita sem precipitações e respeitando os direitos fundamentais de todas as partes envolvidas.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.