Agentes Penitenciários da Mário Negócio inibem fuga de presos atirando com munição não letal
Passando Na Hora – Por volta das 0:00hs desta quarta feira 03 fevereiro 2016, Agentes Penitenciários da PAMN (Penitenciária Agrícola Dr. MárioNegócio), conseguiram abortar, o que seria uma fuga em massa de pelo menos 87 presos do pavilhão 04. Ao perceberem que os presos estavam nos corredores e pelo menos cinco deles já estariam do lado externo entre o pavilhão 04 e 05, tiros de advertências com munição não letal foram disparados, para quê os presos recuassem, o que de fato aconteceu, José Wilson, comandante da equipe ALFA noturno, composta por ele e mais cinco agentes masculinos, e duas agentes femininas.
Vendo a necessidade ele solicitou apoio ao CIOSP Mossoró, que enviou de imediato, duas viaturas, sendo o G.T.O e a Força Tática, que chegaram rápido ao local, porém os agentes já tinham controlado parcialmente a situação. Ainda de acordoo com José Wilson, os detentos já teriam financiado os cincos que se encontravam fora, para que eles abrissem um buraco debaixo do muro, do lado da guarita que não tinha sentinela no momento. Perguntado a quem atribuir o plano de fuga, Wilson informou que a uma facção criminosa denominada de “Sindicato do RN”, que para ele não passa apenas de uma facção criminosa.
“Sindicato deve ser usado para o trabalhador, o que temos aqui é uma facção criminosa isso sim e não sindicato”. Finalizou Wilson. Os presos foram acomodados em outro pavilhão, no caso o 05 para que as providências e os consertos das 10 celas que tiveram suas grades destruídas sejam concertadas. Os cinco apenados que foram flagrados do lado de fora passará pela direção do presídio que deverá tomar as medidas cabíveis de punição. A imprensa foi orientada a procurar a direção no amanhecer para tentar mostrar os estragos feitos pelos detentos nas celas, se caso a direção autorizar. Após a contagem, com apoio da Policia Militar, foi verificado que nenhum deles conseguiu fugir.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.