Agentes penitenciários encontram túnel e abortam fuga em presídio de Pau dos Ferros
Na manhã desta quinta-feira (21),, agentes penitenciários, com apoio da Polícia Militar, descobriram um túnel em escavação dentro de uma das celas do Presídio Estadual de Pau dos Ferros. O buraco serviria de rota de fuga para detentos da Ala Amarela, onde ficam os presos ameaçados de morte.
Por volta das 7h40, um policial militar da guarita percebeu que a água que saía de um dos esgotos das celas estava com uma coloração diferente e acionou os agentes penitenciários para fazer uma vistoria nas celas. “Quando entramos na cela da Ala Amarela, onde ficam presos de crimes hediondos, que são ameaçados de morte por outros detentos, encontramos um túnel já em avançado estado de escavação, por onde deveriam fugir mais de 10 apenados”, explicou uma agente penitenciária de plantão.
Quando as equipes de segurança entraram em uma das carceragens encontraram o túnel, de aproximadamente 10 metros de cumprimento e um metro de profundidade. “A água de coloração diferente que o guariteiro viu sair do esgoto, era a areia que os presos colocavam para despistar a vigilância”, disse.
No momento da fiscalização os presos esboçaram revolta e o clima na unidade ficou tenso, mas os ânimos se acalmaram com a chegada do reforço policial.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.