“Agricultores estão esquecidos pelo governo à margem do rio Piranhas”

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu, José Procópio, classificou como desumana a atitude dos órgãos de proteção à água de cortar sua captação para ribeirinhos dos rios Piranhas, Piancó e Açu, apesar de dura, Procópio lembra que a medida se faz necessária e que os agricultores foram avisados a tempo para se adaptarem à realidade de hoje.

AUSÊNCIA DE GOVERNO




Ainda na entrevista que concedeu à Rádio Rural, na manhã dessa quarta feira, 23 de novembro, José Procópio disse que a culpa é do governo estadual, que não teve iniciativa para viabilizar ações para fixação desses agricultores que vivem praticamente para a cultura de subsistência. “Eles têm suas razões para lamentar, mas, infelizmente, a fiscalização tende a se intensificar”, disse.

FISCALIZAÇÃO NO LEITO DOS RIOS

“O governo do estado não tem poder de polícia, mas, se preciso for, vamos pedir o apoio das Forças Armadas, do Exército, principalmente, para que a fiscalização seja intensificada no leito dos rios e tenhamos a garantia de água para as cidades seridoenses, especialmente para Caicó, que é a maior prejudicada no momento”, esclarece o governador Robinson Faria em visita a Caicó.

a

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.