Agripino faz palestra sobre economia na FECOMÉRCIO-SP
O líder da oposição no Senado, José Agripino, participou nesta segunda-feira (28) da reunião mensal de diretores da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de São Paulo, onde fez palestra sobre o cenário econômico e político do país.
Ao lado do cientista político Murilo Aragão, o parlamentar potiguar falou para 157 presidentes de sindicatos de vários setores do comércio sobre os desafios do Brasil em meio à crise. “O momento exige muito de todo nós. É preciso consertar o presente e planejarmos o futuro”, disse Agripino.
De acordo com o presidente do Democratas, as mudanças necessárias para fazer o Brasil “sair do atoleiro” e voltar a crescer passam obrigatoriamente pela troca de governo. “O governo da presidente Dilma perdeu o controle da situação. Além de todos os danos causados na nossa economia, não há condições de governabilidade porque ela perdeu a capacidade de dialogar com a classe política. Então, ou muda o governo ou o calote torna-se inevitável e o Brasil não honrará os compromissos”, alertou.
Para o presidente da FECOMERCIO-SP, Abram Szajman, o debate é necessário e as autoridades precisam encontrar um caminho para salvar o país.“A conjuntura atual, marcada por essa grave crise econômica que está subordinada ao impasse político instalado no país, exige uma bússola para navegarmos nesse mar revolto”, declarou Szajman.
Além do senador José Agripino, o evento também contou com a presença de outro potiguar, o empresário Flávio Rocha, CEO do Grupo Guararapes-Riachuelo.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.