Anvisa proíbe a venda, distribuição e comercialização de quatro tipos de chá
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta segunda-feira (21) uma resolução que proíbe a fabricação, comercialização e consumo de todos os lotes de quatro tipos de chás produzidos pelo Laboratório Industrial Vida e Saúde Ltda.
De acordo com a agência reguladora, os produtos não estão de acordo com a regulação vigente. O Chá Misto Camomila e Cidreira e o Chá Misto Maçã e Hortelã Dia foram proibidos porque contêm falsa indicação para lactentes. Já o Chá Misto Maçã e Canela é composto por Casca de Jabuticaba, uma espécie vegetal que não consta na composição da bebida.
O Chá Noite Tranquila Aromático também não indica a presença de um de seus componentes, o Anis estrelado.O laboratório informou que já está recolhendo todos os lotes dos chás que possuem indicação fitoterápica e afirmou que não está fabricando esse tipo de produto no momento. De acordo com a empresa, um alvará da vigilância sanitária estadual irá regularizar a situação na próxima semana, permitindo a retomada da fabricação dos produtos.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.