Após recuperar carreta da Brahma de Caicó em Sucata, Polícia Civil de Macaíba descobre mais um desmanche de veículos roubados
A Brahma de Caicó – Disbecol – teve uma das carretas que prestam serviço de abastecimento de seu estoque roubada na madrugada do último final de semana, sábado para domingo (27 para o dia 28 de março) de frente à empresa, que fica localizada em frente à delegacia de Polícia Civil.
Em uma ação integrada, agentes da DP/Caicó junto a agentes da DP/Macaíba, descobriram um grande esquema de desmanche de veículos roubados na Grande Natal e recuperaram a carreta e outros veículos.
AÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DE MACAÍBA LOCALIZA MAIS UM LOCAL DE DESOVA DE CARROS/VEÍCULOS ROUBADOS. ENTENDA!
Relembre ação que recuperou Carreta da Brahma – aqui.
Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba prenderam, nesta terça-feira (30), José Gomes da Silva, conhecido como “Neguinho Furapinha”, 28 anos. A ação aconteceu em Lagoa do Lima, na zona rural de Macaíba, durante desdobramento da 2ª fase da operação “Transformers”.
Após investigações, os policiais civis localizaram mais uma propriedade rural usada para desmanche de veículos, com ligações ao grupo criminoso preso no domingo (30). O imóvel, onde existem dois depósitos, teria sido adquirido por Ailton de Medeiros, conhecido como “Ailton da Sucata” e “O Rei do 4×4”, para esconder material ilícito. No local, foram encontradas mais peças, carcaças e chassis de veículos com registro de furto ou roubo.
A apuração levou a equipe ao suspeito José Gomes, apontado como um dos responsáveis pela desmontagem dos veículos. Ele negou a participação, mas foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, em razão de ter sido encontrado com uma espingarda de fabricação caseira, sendo liberado após pagamento de fiança.
A operação teve início no domingo (30), com a prisão de nove suspeitos, a apreensão de diversos veículos e peças com registro de furto/roubo, além da descoberta de uma granja, usada para os desmanches dos veículos, e de um terreno que servia de cemitério para carcaças e outras peças não aproveitadas pelo grupo criminoso.
Foi constatado ainda que muitos dos veículos recuperados na granja de Ailton de Medeiros foram roubados em outros estados, como Bahia e Pernambuco, demonstrando a atuação do grupo criminoso em âmbito interestadual. Ailton de Medeiros, que é apontado nas investigações como chefe do grupo, teve sua prisão preventiva decretada e permanecerá preso, enquanto que os outros oito autuados irão responder o processo em liberdade.
A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: 98114-4042.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.