Ataques de facções em cidades do Rio Grande do Norte vira destaque na imprensa nacional
Oito ônibus que fazem o transporte rodoviário em Natal (RN) e região metropolitana foram incendiados nesta sexta-feira (29). Segundo a Polícia Militar, foram ataques criminosos ordenados por presos do sistema prisional do Rio Grande do Norte. O motorista de um dos ônibus ficou com os braços queimados e não corre risco de morte.
Até agora, não houve prisão de nenhum suspeito dos ataques criminosos. Devido aos ataques, ônibus que fazem o transporte público em Natal foram recolhidos no começo da noite. Soldados da PM estão nas portas das garagens de empresas para manter a segurança dos veículos que estão recolhidos.
A STTU (Secretaria de Mobilidade Urbana) de Natal autorizou que táxis, vans de transporte escolar e ônibus particulares, que têm cadastrados no DER (Departamento de Estradas e Rodagem), façam transporte de lotação.
Os veículos de transporte alternativo devem cobrar o valor da tarifa de R$ 2,90. Os secretários de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Ronaldo Lundgren, e da Justiça e Cidadania, Walber Virgolino, afirmaram que existem indícios de que os ataques ocorreram em retaliação às medidas ostensivas quem vêm sendo adotadas do sistema prisional do Estado.
POR UOL
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.