Atenção MP, veja essa bronca! Áudio mostra candidata do PSD de Currais Novos “cobrando restante do fundo eleitoral”
Além de mal ter feito campanha, a candidata Netinha obteve apenas 11 votos para vereadora na eleição deste ano em Currais Novos. Ela e outras do PSD vêm sendo investigadas por suspeita de candidaturas fictícias, conhecidas como laranjas. Segundo as denúncias, elas haviam recebido dinheiro do Fundo Eleitoral do partido e contratado pessoas para sua campanha. Porém, essas pessoas não votaram nela e também não fizeram campanha.
No áudio ela fala para uma amiga que quer o dinheiro que foi desviado de sua conta, para terminar a construção de sua casa. Que havia dado um prazo a uma pessoa, supostamente o presidente do partido, vereador Cleyber Trajano, eleito pelo PSD, para que ele devolvesse até uma certa data o restante desviado. Na ação de investigação eleitoral que ocorre na 20° Zona Eleitoral, em Currais Novos, a defesa tenta provar que a candidata fez atos de campanha e que o fato de, as pessoas contratadas não ter votado na candidata, não significa que elas sejam laranjas.
Apesar de não provar que as pessoas que receberam 2 mil reais para o serviço de mobilização tenham feito o serviço, mesmo não votando na candidata, a defesa alega que elas não teriam a obrigação de votar. Já a acusação defende a tese de que se elas não votaram na própria candidata que as contratou, seria a prova que elas não seriam de fato candidatas, ou seja, não estariam disputando para valer a vaga de vereadora e que o recurso do Fundo Eleitoral teria sido usado para outras finalidades.
FUNDO ELEITORAL SUMIU
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.