Atentado a tiros deixa estudante ferido em escola da Zona Sul de Natal

Um estudante ficou ferido após ser baleado nesta terça-feira (17) dentro de uma escola da rede estadual de ensino em Natal. O caso aconteceu na Escola Berilo Wanderley, em Neópolis.

Segundo apurou a 98 FM, uma aluna abriu fogo dentro da escola e atingiu um colega de classe.

Testemunhas disseram que a estudante tirou amigas da sala e rendeu o restante de uma turma.

O primeiro alvo dos disparos foi um aluno, que foi atingido no corredor. Depois, ela entrou em uma sala do terceiro ano e atirou contra uma professora, mas a arma falhou.

Quando ela ia fazer disparos contra os demais, outro aluno pulou em cima dela e conseguiu rendê-la, para evitar o desastre.

As circunstâncias do episódio ainda estão sendo apuradas.

A aluna que fez o disparo foi capturada pela polícia e levada à delegacia. O aluno atingido foi socorrido ao hospital.

Secretaria de Educação lamenta o ocorrido

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC) do Rio Grande do Norte divulgo uma nota onde lamena o ocorrido e diz que está contribuindo com as informações necessárias para a investigação policial.

Confira na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC) do Rio Grande do Norte lamenta profundamente o ocorrido na Escola Estadual Berilo Wanderley, onde um estudante foi vítima de um disparo de arma de fogo, na manhã desta terça-feira (17).

Imediatamente após a ocorrência, a SEEC acionou as forças de segurança pública, que prontamente atenderam a situação. A pasta está contribuindo com todas as informações necessárias para auxiliar as investigações em curso, conduzidas pelas autoridades competentes, além de prestar todo o apoio necessário à escola.

A secretaria reforça que a segurança dos estudantes, professores e funcionários é prioridade e que acompanha de perto os desdobramentos deste caso.

Expressamos nossa solidariedade à família do estudante atingido e a comunidade escolar. Reiteramos nosso compromisso em colaborar para que as medidas cabíveis sejam tomadas

Natal (RN), 17 de dezembro de 2024
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, DO ESPORTE E DO LAZER
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Mais informações em instantes.

1 Comentário

Aroldo

dez 12, 2024, 10:09 am Responder

Bora liberar arma pra geral, depois que o genocida Bolsonaro Liberou arma pra todo mundo esses tipos de casos vem aumentando no Brasil

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.