Vergonha alheia: A ativista, atriz e militante da causa da mulher Célia Bombom entra na campanha de Salatiel para atacar Nilda
CADÊ A SORORIDADE?
Mulher negra, atriz e militante da causa da mulher, a ativista Célia Bombom topou cometer uma das maiores contradições da militância ao combate à violência contra mulheres desta campanha no Rio Grande do Norte.
Quase uma atrocidade!!
Célia Bombom submeteu-se às forças machistas da campanha de Salatiel de Souza em Parnamirim e gravou um vídeo tentando ridicularizar a candidata Professora Nilda. Algo inacreditável.
Nilda é uma mulher negra, mãe, lutadora, começou a vida como empregada doméstica, se tornou professora, diretora de escola, gestora pública, foi a segunda mulher mais votada do Rio Grande do Norte em 2020 e uma das personagens mais vitoriosas da luta das mulheres na política potiguar.
O vídeo exposto na internet pela ativista Célia Bombom, uma mulher negra, magoa não só o orgulho das mulheres norte-rio-grandenses, mas é um retrocesso em anos de lutas pelo avanço da participação feminina na política. Uma das peças de campanhas mais asquerosas que a política do Rio Grande do Norte já presenciou.
“Que pena Célia! Que vergonha e decepção. Nós éramos seus fãs. Você fazer um vídeo de deboche com a Professora Nilda, uma mulher negra e batalhadora. Sororidade ZERO. Nunca mais fale sobre a luta da mulher. Você não tem mais credibilidade para isso”, foi um dos relatos ouvidos por fãs que acompanham o trabalho de Célia Bombom.
3 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Pedro
set 9, 2024, 11:49 amNilda vai ser eleita prefeita de Parnamirim, é o povo que quer
Georgem Moutinho
set 9, 2024, 8:55 pmÉ ridícula essa fala feminista. Então toda a mulher tem que está do lado de outra mulher? Por que senão estiver; rendeu-se ao machismo. Que pobreza! Meu Deus!!!
Marconi Branco
set 9, 2024, 9:22 pmCelia Mello sempre foi uma Ativista séria e comprometida com a causa da mulher. Essa fase News nem sequer coloca o link para que possamos tirar as conclusões uma oena que a política suja tente manchar o nome de uma das pessoas mais gentis, generosas e comprometidas pela causa da mulher.